Eucaristia de despedida ao Padre José António

A comunidade paroquial de Fonte Boa realizou no passado Domingo, 13 de setembro, a eucaristia de despedida ao Padre José António, como pároco de Fonte Boa. A Fábrica da Igreja, as confrarias,  os movimentos e associações  uniram-se em sinal de gratidão pelo trabalho que o Padre José António,  desenvolveu nestes quatro anos que presidiu a esta comunidade.

Na homilia, o Padre José António apresentou um pedido de desculpa por qualquer falha que como qualquer  ser humana está sujeito. Agradeceu a colaboração de todos neste 4 anos vividos em Fonte Boa e agradeceu e vai continuar a pedir a Deus por esta comunidade,  pois Fonte Boa  além de ser um povo afeiçoado é generoso. Guarda ainda a recepção que lhe fizeram aquando da sua vinda e espera que todos acolham os três novo párocos na missão difícil que têm pela frente no próximo dia 20 de setembro.

Deixou um agradecimento a todos quantos directa ou indirectamente colaboraram com ele de um modo especial o Conselho Económico actual e bem como o anterior,  ao Sr. Presidente da junta, e seu antecessor, pela colaboração e cooperação que sempre manteve.

Graça do Vale, em representação de toda a paróquia agradeceu o trabalho que o Padre José António fez por esta comunidade e desejou-lhe as maiores felicidades na nova missão, deixando nesse agradecimento uma mensagem de gratidão por todo o trabalho desenvolvido e incentivou-o a  recordar esta comunidade e,  se algum dia as forças lhe faltarem, tem  em Fonte Boa  a  “fonte” e que esta seja um retemperar de forças ao longo da sua vida…!

No final muitas foram as pessoas que lhe dirigiram os cumprimentos e os desejos de boa sorte para o desempenho das novas paróquias.

No próximo dia 20 de setembro terá lugar a tomada de Posse dos Párocos da Unidade Pastoral Esposende Centro/Sul, às 18h00, na Igreja Matriz de Apúlia, com a celebração presidida pelo Sr. Arcebispo Primaz, D.Jorge Ortiga.

Também esta Junta de Freguesia deseja ao Padre José António as maiores felicidades.